sábado, 10 de abril de 2010

Pessoas vs Pensamentos


Não sei como me sinto, o que pensar, como agir ou pronunciar.

Gosto de múltiplas pessoas! Das retraídas, obstinadas, das desorganizadas, desconfiadas, das carinhosas ou preguiçosas. Acima de tudo gosto de conviver e de aprender com a dissemelhança entre os seres.

Mas há pessoas que nos tocam. Há pessoas que nos fazem sentir bem, que nos fazem contemplar que existimos decerto com uma finalidade.

É admirável como pensamos tantas vezes em determinada pessoa ao longo do dia e não sabemos como nem porquê ela emerge no nosso pensamento.

Surge somente sem avisar nem solicitar permissão, surge como se fosse uma porção do nosso ser.

Leva-nos a sonhar, a formar aquilo que planeamos e que nos realiza.

É bom sentir que também surgimos sem “carta-branca” na mente daqueles que nos surgem no nosso pensamento, e nos fazem reflectir em momentos únicos vividos perto de alguém que nos faz sentir bem.

È algo que não compreendemos nem tão pouco, sabemos explicar.

É algo que estará presente eternamente na nossa existência e nada podemos fazer para combater isso.

Porque há pessoas que nos fazem sentir que realmente permanecemos vivos.


1 comentário:

Carolina Jorge disse...

"Para quê falar se não ia conseguir reproduzir este diálogo vivo que tenho comigo, perder-me-ia no esforço físico da procura das palavras, que quase nunca se adequam e criam frustração. Cá dentro é tudo límpido e fluido, tudo circula com rapidez, sem esforço nenhum, tudo sou eu."- desculpa, foi pura identificação. o pensamento e a vida parecem dois mundos distantes, que se emaranham mas são totalmente intocáveis. Traduzi-los um no outro é dificil, quase impossível às vezes,e associá-los é o mais fácil do mundo. adorei o texto, parabéns.