sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Aprendemos a dar valor as coisas simples da vida quando não as temos. Quando chegamos a um hospital e começamos a avaliar tudo ao nosso redor. Tudo parece tão injusto mas ao mesmo tempo tão vivido, tão único, como se aquele momento fosse o certo, como se tudo tivesse bem e ainda reparamos nos, de fora, que estão cheios força para viver mais uma ou duas semanas ali. Aquilo que nos parecíamos dado por direito, alguns tem de batalhar durante dias, meses para o conseguir, se não até uma vida. É duro, muito duro, mexe com a vida, a alma e com os sentimentos de muita boa gente e repito : muito boa gente. Quem é boa gente sabe que é boa pessoa. Sente. O que me deixa a pensar o porquê a eles?
Acho injusto e por se lo fico sem palavras e sem saber o que dizer aos país que vêm em mim alguém para desabafar.
Depois de me partirem o coração, engolo em seco e digo que as batalhas mais difíceis são dadas as pessoas mais fortes, que tem a capacidade de dar a volta, que tudo vai correr bem e para acreditar na lei das energias. As coisas não são por acaso e se nos vem parar as mãos, tem explicação. Existem também coisas na vida, que nunca, em qualquer idade, vamos estar preparados.
- O seu filho vai ficar bom, continuar a entrar em competições e tente esconder a dor, porque eles sentem a força se a tivermos ou sentem-nos fracos. A dor está por dentro e não por fora.
Sou tão dada as pessoas que sofro pelos outros, a dor dos outros... Fico triste em ver aqueles pais cheios de desespero, cansaço, cheios de incertezas e dúvidas mal esclarecidas, cheios de dores nas costas por estar sempre na mesma posição e dores de cabeça por não conseguir dormir. Os meus parabéns a todos esses pais, que se nota no olhar orgulho e confiança nestas situações mais complicadas da vida.
Mas é incrível como é tão simples fazer uma criança feliz. . Ficam felizes com uma simples caixa de lápis ou um livro para pintar. Passava horas a vê-los brincar e a serem felizes. Observei durante horas e cada vez acho mais que a felicidade encontra-se na simplicidade. Em ter prazer no outro e ver o outro feliz, mesmo sem o conhecer.



Que a vida te corria sempre.

Sem comentários: