terça-feira, 13 de dezembro de 2016


Mereces que te diga que tens sempre razão. Que tudo acontece como tu dizes, já por isso ouço com toda a atenção todas as tuas palavras sábias, porque tens, tu tens e transmites muita saberia. E paz. Tranquilidade. Talvez seja uma das coisas que seja mais parecida contigo, a paz que existe dentro de nós. O essencial é isso.
De mim sabes tudo. Tudo. Não há nada que tu não saibas. Convives comigo há 23 anos diariamente. Sabes tudo de mim. Sabes quando estou chateada irritada ou triste. Sabes quando estou feliz, quando sabes que algo bom me aconteceu. Olhas para mim, perguntas como correu o dia. Sentaste ao meu lado a mostrar e a lembrar fotos sem fim. Sorris comigo. Choras comigo. Sofres pelo que eu sofro. Sabes o que eu gosto de comer, desde intensidade do sal à quantidade de açúcar que meto no café.
Sabes quando dormi mal, sabes quando tive a chorar, sabes quando os meus olhos falam por mim.
Sabes o tempo que perco a arranjar -me, sabes quando quero estar sozinha e quando preciso de alguma coisa.
Sabes o que nos une. És minha irmã. És do meu sangue. És parte de mim. És bem parte do meu bem estar. Da minha saúde mental. És a minha grande conselheira. És voz da razão. És a perspicácia em pessoa. Sabes falar, ouvir, pensar e sabes viver. Tens tudo para ser feliz. Tens tudo o que a vida pode querer para ser vivida. tens tudo para ser uma excelente mãe e até um óptimo pai se um dia fosse preciso. Nasceste preparada para a vida. Tens uma força admirável.
Tenho um grande e incrível orgulho em ti. Na pessoa que és. No que aprecias no mundo.
O meu destino e agradeço por isso, é ter te comigo. É estar ao teu lado, sempre.
Foi a minha maior sorte, ter te a ti como uma irmã. Só podias ser tu.
Obrigado Joana. Espero aos 27 estar como tu. Não tem preço e nada paga tudo o que já fizeste por mim.

 (embora não tenhas, nem nunca tiveste redes sociais, sei que me lês, aqui, na minha casa)

Sem comentários: